domingo, 1 de maio de 2011

Sobre o Blog Textos Infantis e Cia e a autora deste

A Literatura Infantil sempre me encantou à época da faculdade. Acredito que se eu tivesse feito mestrado ou se for fazer um dia (coisa que nem passa pela minha cabeça no momento) eu estudaria a análise de obras infantis, a personalidade implícita nos personagens, a psicologia dos contos de fadas e outras coisas assim. Gosto de animações, de poesias infantis, de canções e rimas. Luto para que os alunos aprendam a ler e a escrever.
Sou ainda uma lutadora pela educação pública de qualidade. Vim de uma escola pública que era boa. Foi graças à ela que aprendi a ler e a escrever, que aprendi a gostar de estudar, que me tornei uma compulsiva por leitura. Fiz Letras na UFMT e Especialização na PUC de São Paulo no primeiro curso on line reconhecido pelo MEC no país. Participei de dois programas Salto para o Futuro convidada pelo MEC e trabalhei pelo PROINFO por alguns anos. Já dei cursos sobre o Uso de Blogs na Educação, sobre a utilização de mídias pedagógicas no laboratório de Informática, sobre jogos educativos, sobre desenvolvimento de projetos pedagógicos e trabalhei na Escola Cenecista da minha cidade por onze anos, onde destes, por seis anos fui gestora de projetos.
Sou uma educadora e, atualmente, atuo em gestão de projetos e estou fora de sala de aula por motivos de saúde.
A razão de criar esse blog de Textos Infantis e Cia é porque quero acrescentar e ajudar a professores que lutam pela leitura e escrita e pela compreensão de textos de nossos educandos. Pretendo postar aqui atividades de educação infantil e ensino fundamental de minha autoria e de outros que eu encontrar pela internet. O foco será fornecer textos infantis, poesias e atividades de leitura,escrita e compreensão de texto para sala de aula, além de subsídios teóricos.

Sou a professora Jô.

Seja Bem-vindo(a)!!!

Um comentário:

  1. É... meu primeiro comentário foi pro espaço!!!!
    Aqui vai o segundo.
    Parabéns!!! e Seja Bem-Vinda!!!!
    Estou feliz por ser a primeira a te seguir e fazer o primeiro comentário legal!!!!
    E também sei que vou aprender muito com você.
    Sou professora e voltei para a sala de aula depois de muitos anos trabalhando na secretaria da escola e, as vezes, me sinto um pouco angustiada, com medo de errar, medo de não conseguir alfabetizar...
    Então, estou procurando apóio em diversos espaços.
    Estou tentando me atualizar... Lendo, trocando idéias...
    É muito bom conhecer novas propostas, e da melhor forma possível, colocar em prática.
    Espero sua visitinha lá no meu Blog.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir